TÉCNICA 2 – Cômoda com verniz craquelê

Peça: mini-cômoda de madeira com vasinhos de flor
Execução: Cristina Bottallo

Material Básico:
- Mini- cômoda de MDF
- Estopa, flanela

Produtos CORFIX utilizados:
- Tinta Decorfix Fosca nas cores branco, amarelo palha, laranja, rosa chá, lilás, magenta, azul caribe, rosa escuro, verde água, verde pistache e pêssego
- Verniz Craquelê Corfix
- Cêra Incolor Corfix
- Pincéis Corfix E75 ½ e E85 n.5


Passo-a-passo

 

Com o pincel chato, E75 ½, aplique de duas demãos de tinta Decorfix Fosca branca em toda peça, intercalando secagem por 1 hora.

 

Com o mesmo pincel, aplique uma camada espessa de Verniz Craquelê Corfix em uma das gavetas da mini-cômoda. Evite pincelar o produto, apenas deposite-o de maneira uniforme. Aguarde secagem por 15 a 20 minutos.

 

Dilua levemente a tinta Decorfix Fosca na cor lilás com água e aplique-a, ainda com o mesmo pincel, sobre o verniz craquelê ainda úmido, evitando pincelar ou repassar o pincel, para não retirar o verniz aplicado. Deixe secar e craquelar naturalmente sem tocar ou inclinar a peça por 24 horas.

 

Com o pincel redondo E85 n.5 e atinta na cor azul caribe, pinte as laterais das gavetas, pés e puxadores da cômoda, fazendo o acabamento da peça. Aguarde secagem por 2 horas.

 

Com a estopa, aplique uma camada de Cêra Incolor Corfix em toda peça e aguarde secagem por meia hora. Lustre a peça com a flanela limpa e seca.



Peça pronta.